O comediante Bob Newhart, cuja gagueira e impassibilidade o levaram ao estrelato tanto no stand-up quanto na TV e no cinema, faleceu aos 94 anos. A informação foi divulgada por seu agente, Jerry Digney.
Digney informou que Newhart morreu na manhã desta quinta-feira (18) em Los Angeles, após enfrentar uma série de doenças. O agente descreveu a morte do comediante como "o fim de uma era da comédia".
Durante cinco décadas, a popularidade de Newhart permaneceu alta, seja através de seus álbuns cômicos, como "The Button-Down Mind of Bob Newhart" (o primeiro álbum de comédia a ganhar o Grammy de Álbum do Ano), ou como protagonista e coadjuvante em comédias de TV e cinema, incluindo “Ardil 22”, “Uma Cidade Contra o Vício” e “Um Duende em Nova York”.
Sua notoriedade se consolidou com os programas de televisão “The Bob Newhart Show” (1972-1978) e “Newhart” (1982-1990), nos quais ele interpretava personagens razoáveis cercados por excêntricos.
Nascido George Robert Newhart em 5 de setembro de 1929, em Oak Park, Illinois, o comediante começou sua carreira como contador e redator publicitário. Ele alcançou a fama com seu álbum “The Button-Down Mind of Bob Newhart”, de 1960, que se tornou o mais vendido do ano, liderando as paradas por 14 semanas e vencendo um Grammy. Seu segundo disco, “The Button-Down Mind Strikes Back!”, também alcançou o primeiro lugar.
“The Bob Newhart Show” estreou em 1972, com Newhart interpretando o psicólogo de Chicago, Bob Hartley, que atendia a pacientes excêntricos. Em “Newhart”, ele desempenhou o papel de Dick Loudon, dono de uma pousada em Vermont, tentando manter a sanidade em meio a moradores cômicos.
O episódio final de “Newhart” é um dos mais famosos da história da TV. Nele, a cidade de Loudon é comprada por um milionário japonês. Durante uma discussão, Newhart é atingido por uma bola de golfe e acorda como Bob Hartley, seu personagem de “The Bob Newhart Show”, na cama com Suzanne Pleshette. Ele então diz a ela: "Querida, acorde! Você não vai acreditar no sonho que eu acabei de ter", arrancando risadas da plateia.
Newhart também apresentou um programa de variedades na TV em 1961, chamado “The Bob Newhart Show”, que, apesar de durar apenas uma temporada, recebeu um prêmio Peabody. Ele era um convidado frequente em talk shows e um apresentador substituto regular no “Tonight Show”.
Mesmo sem nunca se aposentar de fato, Newhart continuou a fazer aparições na televisão nos últimos anos, incluindo em “Young Sheldon” e “The Big Bang Theory”.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!