Porque Janot quer mandar Temer para a cadeia: uma disputa de protagonismos ou de vaidades...
05/06/2017 às 07:52 Ler na área do assinanteA atual crise política foi deflagrada por uma disputa de protagonismo histórico entre duas importantes personagens atuais dentro da História do Brasil.
Rodrigo Janot quer passar para a história como o Procurador Geral que desbaratou a corrupção no Brasil, derrubando 3 Presidentes da República, centenas de parlamentares, os maiores empresários brasileiros e até, se conseguir, um Ministro do Supremo Tribunal Federal.
Tem pouco tempo para isso e ademais a sociedade não o vê, como o principal mentor da Operação Lava-Jato que, será o processo que passará à história.
Para a sociedade atual e para os historiadores futuros, Operação Lava-Jato será indissoluvelmente ligado à figura do jovem Juiz de 1ª Instância, Sérgio Moro. Janot corre o risco de passar a figura menor, a mero coadjuvante dentro da história brasileira de combate à corrupção.
Por isso para ele é fundamental e urgente derrubar e conseguir mandar para a cadeia o atual Presidente Michel Temer. O qual também tem pretensões de ser um protagonista histórico. Quer ser reconhecido pelos pósteros como o Presidente que recuperou a economia, após a mais longa recessão causada pela má gestão petista ao longo de 13 anos.
É nessa disputa por protagonismos históricos que se dá a crise política, afetando todo o Brasil.
Jorge Hori
Jorge Hori
Articulista