Repórter da Record é demitida supostamente por uma questão ética

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (18), a repórter Renata Varandas, da Record, foi demitida. Ela vazou informações de uma entrevista com o Lula antes da publicação oficial. 

A entrevista aconteceu na terça-feira (16), às 9h30, no Palácio do Planalto. Durante a conversa, Lula falou sobre questões fiscais e sobre quem o próximo  Banco Central, afirmando que "ainda não sabe" que será o próximo presidente da instituição.

A entrevista foi veiculada pela Record no mesmo dia em que foi gravada. No entanto, algumas informações foram passadas para o mercado financeiro antes da transmissão oficial.

Foi descoberto que Renata Varandas é sócia da BGC Liquidez, uma empresa de análise política. Ela teria usado essa empresa para antecipar o conteúdo da entrevista com Lula ao mercado financeiro.

As informações vazadas sobre cortes de gastos e metas fiscais teriam causado flutuações na cotação do dólar. O dólar se valorizou em relação ao real devido possivelmente à incerteza gerada pelas notícias antecipadas.

Renata Varandas acabou demitida por ter vazado as informações. 

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar