“Que época terrível é esta, onde idiotas dirigem cegos”? (Shakespeare).
Você já se perguntou por que no Brasil existe tanta informação negativa sobre Donald Trump e nenhuma sobre Joe Biden?
O mesmo acontece quando se compara Lula e todos os outros presidentes. Nenhum presta, apenas Lula, o semianalfabeto que nunca leu um livro e afirma que é comunista, tem valor. Este, por sua vez, não possui qualquer atributo intelectual que lhe permita administrar nem banquinha do jogo do bicho que fica na esquina. Mas fez greves, dizem os lacaios. E isto é o suficiente para administrar a Terra dos Papagaios.
A imprensa criou a narrativa de que o PT fez um bom governo quando estava no poder e ela vem sido contada até os dias de hoje. É repetida e repetida. Mas parece que metade do Brasil não acredita nessa história.
Basta você pesquisar fora da bolha onde estão petistas/ comunas/ artistas/ apresentadores de tv/ influenciadores e a narrativa sobre o sucesso de Lula e do PT desaparecem.
A verdade é que os governos petistas foram absolutamente medíocres. O país ficou sempre abaixo da média das nações emergentes. Nele houve aumento da corrupção; o atraso do setor industrial; a perda de um período de prosperidade para preparar o país para o futuro com uma agenda de reformas; a estagnação na produtividade do trabalhador; relações promíscuas com ditaduras; isolamento comercial etc. Para mais detalhes remeto você ao estudo do “Instituto Politeia” publicado pela Gazeta do Povo, intitulado: “5 fatos que mostram que os governos do PT foram dos mais medíocres da história”.
A mesma tática da informação negativa o “consórcio de imprensa” emprega contra Donald Trump. Do mesmo modo que Lula, Joe Biden supera todos os Presidentes que já governaram os EUA.
Nos jornais milhares de elogios, todos os dias, são dirigidos a Joe Biden. Nenhuma referencia negativa. Joe, o querido Joe, para imprensa brasileira é o bom moço ou o bom velhinho. Joe tem um ótimo coração. Joe é o cara. Joe é afetuoso, amoroso, bom pai... Joe é amigo de Lula!
Mas essas afirmações que a imprensa brasileira repassa aos cidadãos da Terra dos Papagaios não são verdadeiras. Joe Biden está na política americana há mais de 50 anos. É um profissional da enganação. É uma mistura de Sarney com Lula. Uma mistura de cobra com jacaré.
Joe Concha, escritor e jornalista americano, espantado com as fronteiras do país abertas, inflação recorde, com o crescimento acelerado da criminalidade, com a desinformação sobre Biden e a cortina de fumaça que a imprensa esquerdista americana liderada pelo New York Times joga sobre os olhos dos americanos e do mundo, escreveu um livro intitulado “Come On, Man”! (Vamos Lá, Cara!). Nele Joe Concha disseca a vida de Biden e afirma na apresentação de seu livro:
- “Ele recebeu 81 milhões de votos. Seu partido controlava a Câmara e o Senado. Ele assumiu o cargo com uma taxa de aprovação de quase 60%. Seu primeiro mês viu a economia se recuperando bem e as novas vacinas contra a COVID-19 sendo distribuídas pelo país.
E, no entanto, com tudo isso e mais, o primeiro mandato de Joe Biden foi um fracasso espetacular. A COVID rugiu de volta. A retirada do Afeganistão deixou treze militares dos EUA mortos e centenas de americanos presos enquanto afegãos caíam de aviões. Dezesseis cidades americanas estabeleceram recordes de homicídios. Mais de 2,3 milhões de imigrantes ilegais entraram no país. A inflação atingiu o pico em quarenta anos. E a Rússia invadiu a Ucrânia. Até os democratas estão tão envergonhados que não convidam Biden para se juntar a eles na campanha para as eleições de meio de mandato.
Em 'Come On, Man'!, Joe Concha nos lembra o que realmente está acontecendo na Casa Branca. Embora Biden possa parecer um idiota trêmulo, tropeçando de um erro para o outro, seus erros sempre se alinham aos sonhos progressistas para a política americana.
Sonhos como salvar o planeta atacando Elon Musk e fortalecer a classe média tornando os preços da gasolina mais altos do que Hunter Biden em um quarto de motel.
A mesma tática é usada por Lula para esconder o fracasso de seu governo: ataca o Presidente do Banco Central, atribuindo a ele culpa pelo malogro de seus 38 ministros e de seu desempenho como Presidente.
Joe Concha novamente apareceu e publicou na Fox News, em 13 de julho de 2024, o texto:
- “Verificação dos Fatos: Não, Biden nunca foi um homem bom, honesto ou decente”. (https://www.foxnews.com/opinion/fact-check-no-biden-never-been-good-honest-decent-man).
Ele inicia o texto (em tradução livre) afirmando:
“Biden não está na corrida pelo povo americano, ele está nela por si mesmo”. (Roma Daravi).
- “É um assunto que ouvimos até a exaustão desde o fiasco do debate entre o presidente Joe Biden e que podemos esperar ouvir ainda mais caso os poderosos democratas convençam o "cara grande" a se afastar pelo bem da nação.
Parafraseando: Joe Biden é um homem decente/bom/honesto que teve uma presidência de grande sucesso e serviu seu país de forma altruísta e honrada por décadas.
Mas sejamos claros. Como uma das poucas pessoas neste negócio a escrever um livro sobre o homem voltando aos seus dias na faculdade de direito, posso dizer sem medo de contradição que Joe Biden certamente NÃO é um homem bom, decente ou honesto. Na verdade, ele é bem o oposto.
Biden também não teve nem mesmo uma presidência moderadamente bem-sucedida. O custo de vida aumentou mais de 20% desde que ele assumiu o cargo. Os preços da gasolina aumentaram 50%. Crimes violentos expulsaram cidadãos cumpridores da lei das principais cidades americanas (todas administradas por democratas com promotores distritais liberais) para estados vermelhos como Texas, Tennessee e Flórida.
As políticas desastrosas de fronteira do presidente permitiram que mais de 10 milhões de pessoas entrassem ilegalmente neste país, incluindo centenas na lista de vigilância de terroristas. As notas dos testes educacionais estão em seus níveis mais baixos em décadas. Os EUA forneceram à Ucrânia um cheque em branco virtual para lutar uma guerra contra a Rússia que está em um impasse sem esperança. A retirada dos EUA no Afeganistão foi um dos momentos mais trágicos e humilhantes da história do nosso país. E a postura da China em relação a Taiwan nunca foi tão agressiva.
Caso contrário, uau... Que sucesso!
Mas voltando ao caráter de Biden, um homem bom, decente ou honesto plagia seu trabalho e seus discursos, tanto na faculdade de direito quanto como candidato presidencial, como fez em 1988?
Um homem bom, decente ou honesto joga descaradamente a carta racial para ganhar votos, como fez em 2020 ao insistir que foi preso enquanto estava na varanda com um casal negro durante a era dos direitos civis? Porque isso nunca aconteceu.
Um homem bom, decente ou honesto diz às famílias em Maui, algumas das quais perderam familiares e/ou suas casas, que ele poderia se relacionar com o que elas estavam passando ao dizer que ele e sua família (e Corvette) também sobreviveram a um incêndio violento em sua casa que quase matou sua esposa e seu gato? Porque o chefe dos bombeiros na época disse que o incêndio foi um pequeno incêndio na cozinha que foi rapidamente extinto e não colocou ninguém em perigo.
Um homem bom, decente ou honesto finge que sua sétima neta não existe simplesmente porque ela foi fruto de uma aventura de seu filho viciado em crack?
Um homem bom, decente ou honesto avisa que o então candidato presidencial Mitt Romney iria colocar os negros "de volta nas correntes” se fosse eleito?
Um homem bom, decente ou honesto usa seu falecido filho como um suporte repetidamente ao falar com famílias Gold Star dizendo que seu filho Beau também morreu enquanto estava em serviço ativo no Iraque? Porque Beau morreu de câncer anos depois de voltar para casa.
Joe Biden falhou em toda a sua vida e mentiu tantas vezes ao longo do caminho que é impossível listá-los todos sem ultrapassar o limite de 100.000 palavras. Aqui estão apenas algumas das maiores mentiras com queijo.
Certa vez dirigi um caminhão de 18 rodas .
Nenhum soldado morreu sob minha supervisão.
Eu herdei uma inflação de 9% .
A Lei de Redução da Inflação "é o projeto de lei mais forte que você pode aprovar para reduzir a inflação.
Eu herdei uma confusão horrível na fronteira.
A Patrulha da Fronteira me apoiou .
Dei aulas de teoria política na Penn.
Viajei 27.000 quilômetros com Xi Jinping.
Meu tio foi comido por canibais .
Ainda não consegui superar essa última...
Você entendeu. Joe Biden não é, e nunca foi, um homem bom, decente ou honesto, apesar do que todo democrata em pânico e muitos membros da mídia insistem enquanto tentam persuadi-lo a se aposentar. Ele tem sido um péssimo presidente desde 2021, e um péssimo sujeito por pelo menos meio século”.
Assim como afirmou Joe Concha sobre Biden, asseguro sem nenhum medo de errar: Lula nunca foi um homem bom, decente e honesto, muito menos administrador.
Disse Alexandre Garcia em 30/10/2022, em artigo para Gazeta do Povo intitulado “Diante da roubalheira, 60 milhões de brasileiros disseram “quero isso de volta”, corroborando minha afirmação sobre Lula:
- “Muita gente, assim como eu, fica sem entender como é que 60 milhões de eleitores brasileiros disseram “eu prefiro a volta daqueles 14 anos”. Foi o tempo da maior roubalheira que o país já teve. A maior da história. Todos os escândalos, ministros presos, tesoureiros do PT presos. O próprio ex-Presidente foi preso. A Presidente foi “impichada”. Foi um escândalo atrás do outro. E isso envolveu estatais, ministérios, empreiteiras pagando propina, tudo. E 60 milhões de brasileiros disseram “eu quero isso de novo”.
Não dá para entender. Eu me lembro do Alckmin dizendo que Lula queria voltar à cena do crime, que era a volta dele ao poder. Está aí, Alckmin hoje é o vice-presidente da República”.
Em resumo: Biden e Lula são duas almas sebosas que pousaram em países diferentes e promovem o caos. São farinha do mesmo saco. Profissionais da políticagem, mestres da enganação, tapeadores sem ética. Dois gabolas que produzem histórias falsas. Eles modificam constantemente suas narrativas para atender às suas demandas e, sem pestanejar, negam o que disseram e o que fizeram. Ávidos por poder, imorais, desregrados, corruptos, senhores do mal que manejam o dinheiro do estado para manter e expandir seu controle sobre o povo humilde através de propaganda constante, um é a cara do outro.
Um ótimo final de semana a todos.
Carlos Sampaio
Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)