Sargento do Exército morre após acidente trágico em obra

Ler na área do assinante

Na madrugada desta quinta-feira (18), o 3º sargento do Exército Brasileiro, Paulo Toshio Yamashiro, veio a óbito após sofrer um acidente com uma máquina pesada durante a Operação Alto Purus, em Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. O incidente ocorreu enquanto ele participava da manutenção da pista do aeródromo da cidade.

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) divulgou uma nota informando que a pista está cedida ao Exército Brasileiro para manutenção. (Veja a nota completa abaixo)

Segundo informações do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) de Rio Branco, o acidente aconteceu por volta das 17h de quarta-feira (17), envolvendo a vítima e uma motoniveladora, durante as obras de readequação e ampliação do aeródromo.

O batalhão detalhou que houve um forte impacto entre o sargento e o equipamento de engenharia. Paulo Toshio Yamashiro foi socorrido imediatamente e levado ao hospital local.

Devido à gravidade do seu estado, foi solicitado transporte aéreo para levá-lo à capital, Rio Branco, para atendimento médico de urgência, utilizando aeronaves militares do 4° Batalhão de Aviação do Exército, do 7° Comando Aéreo Regional (Comar-FAB) e com o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-AC).

Uma aeronave equipada com estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava pronta para decolar às 5h desta quinta-feira. No entanto, o sargento não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada.

"O 7º BEC instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do acidente e está tomando todas as providências necessárias para o translado do corpo e apoio à família do militar", informou o batalhão em nota.

Nota do Deracre

"O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), informa que a pista de pouso e decolagem do aeródromo de Santa Rosa do Purus está temporariamente cedida ao Exército Brasileiro, representado pelo 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC). Durante esse período, a pista tem passado por intensos trabalhos de manutenção.
O Estado apoia integralmente o trabalho do Exército no transporte de equipamentos e insumos necessários para a reconstrução da pista.
O novo projeto, desenvolvido pelo Exército, prevê uma pista de concreto armado, a primeira do estado com esse tipo de material, com capacidade de atender a demanda pelos próximos 50 anos. A estrutura terá 1,2 quilômetro de extensão, 30 metros de largura e 25 centímetros de espessura, proporcionando mais segurança, qualidade e menor custo de manutenção.
Presidente do Deracre
Sula Ximenes".

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar