Confirmada fraude nas Americanas e situação da varejista se complica

Ler na área do assinante

A Americanas anunciou nesta terça-feira (16), que uma investigação conduzida por um comitê independente confirmou a existência de fraude contábil, responsável por inconsistências nos balanços financeiros da empresa.

De acordo com o comunicado oficial, a fraude envolvia lançamentos indevidos na conta de fornecedores através de contratos fictícios de verbas de propaganda cooperada (VPC) e operações financeiras denominadas "risco sacado", entre outras irregularidades.

“As evidências apresentadas pelo comitê confirmam a existência de fraude contábil, caracterizada, principalmente, por lançamentos indevidos na conta Fornecedores, por meio de contratos fictícios de VPC (verbas de propaganda cooperada) e por operações financeiras conhecidas como ‘risco sacado’, dentre outras operações fraudulentas e incorretamente refletidas no balanço da companhia”, afirmou a Americanas.

O comunicado também destacou que "os responsáveis por comandar ou orquestrar as fraudes identificadas não mais integram os quadros da companhia".

Conselho orienta comunicação da fraude à Polícia Federal

Frente às evidências apresentadas pelo comitê, o conselho de administração da Americanas orientou a diretoria da empresa, juntamente com seus advogados, a notificar o Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e outras autoridades competentes sobre a fraude.

Além disso, o conselho solicitou que a diretoria avaliasse medidas para defender os interesses da Americanas e buscar ressarcimento pelos danos causados.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar