Manifestações pelo impeachment de Lula e Moraes devem ocorrer "todos os meses"

Ler na área do assinante

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) destacou a manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (14). O objetivo do evento foi defender a liberdade de expressão, pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de exigir anistia para os “presos políticos do país”. Para Girão, o Brasil precisa que eventos como esse sejam realizados "todos os meses".

O senador reforçou o pedido de anistia para os presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Ele mencionou o caso de Débora Rodrigues dos Santos, presa na Penitenciária Feminina do Distrito Federal há um ano e três meses após pichar uma estátua do STF no dia 8 de janeiro com os dizeres "perdeu, mané".

"A anistia que deveria ser feita é a de pessoas que estavam com Bíblias, com bandeiras na mão, que nem sequer entraram, muitas delas, dentro dos prédios públicos, e estão aí com 15, 17 anos de condenação. É absurdo o que a gente está vendo: milhares de brasileiros presos políticos. Mas a anistia de que se fala no Congresso, para minha tristeza, é a anistia de partido político. Isso é que é uma coisa surreal. Além da queda, o coice, como a gente diz no Nordeste", declarou.

A frase Perdeu, mané foi dita pelo presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, em novembro de 2022, após ser indagado por um cidadão brasileiro durante um evento em Nova York, nos Estados Unidos.

Todos os detalhes desse acontecimento e revelações corajosas sobre as atitudes de Barroso e Alexandre de Moraes estão no livro que ganhou justamente o nome de "Perdeu, Mané!". Para conhecer, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-stf-uma-coisa-e-uma-coisa-outra-coisa-e-outra-cois...

Vale a pena o investimento!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar