Justiça toma nova decisão sobre prisão de Nego Di

Ler na área do assinante

Informações que acabam de surgir dão conta de que a Justiça do Rio Grande do Sul negou, na noite de segunda-feira (15), o habeas corpus da defesa do humorista Nego Di, que pedia a liberdade do influencer e humorista. Ele está preso preventivamente em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde domingo (14), por suspeita de estelionato.

Os advogados de defesa de Nego Di dizem, em nota, que "mantém a confiança de que o Poder Judiciário verificará a desnecessidade da prisão preventiva neste momento, considerando os fatos e as circunstâncias do caso". A defesa não quis detalhar, no entanto, que argumentos usou para tentar obter a liberdade do influencer.

De acordo com a Justiça, a prisão foi mantida com base em argumentos do MP: risco de fuga e porque Nego Di seguiria cometendo crimes.

"O indeferimento foi porque há elementos suficientes para a manutenção da prisão preventiva, apresentada a questão da lesão que foi causada em inúmeras pessoas. Tem, então, indícios suficientes da participação dele nesses estelionatos. Por isso, por ora, ele vai ser mantido segregado", diz o delegado Cristiano Reschke.

A esposa de Nego Di, Gabriela Sousa, utilizou o Instagram para comentar sobre a prisão de seu marido.

“Nem todos os heróis usam capa. Tu é o meu herói, é o herói de milhares de pessoas que foram salvas por ti. Enquanto o Brasil assistia ao show da Madonna, tu tentava entrar com o teu carro na água para salvar pessoas que berravam por socorro nas ruas de Canoas”, iniciou ela.

Ela continuou:

“O carro não passava na água, então tu foi atrás de barcos com todos os contatos possíveis. Depois, tu entrou na água, tirou todas aquelas pessoas no colo e ficou mais de um mês doente”, relatou.

Gabriela também enviou uma mensagem ao marido:

“Poderia passar o dia inteiro aqui falando sobre todos os teus atos heroicos. Mas não o farei. Nós sabemos quem tu é. Tua mãe, tua mulher, tua filha, teus sogros, teus amigos e teus seguidores”, afirmou, antes de concluir:
“E nós temos muito orgulho de ti. Que além de levar alegria a tanta gente, ao ponto de tirá-las da depressão, traz alegria pra dentro de casa. O problema é que fazer o bem, não agrada quem finge fazer o bem. E quando a verdade é escancarada, tu te torna o vilão”, declarou.

Ela prosseguiu com seu desabafo:

“Um preto, pobre, favelado, filho de mãe solteira, desmascarando políticos, fere demais o ego. [Falam] ‘como admitirmos que ele nos cobre desta maneira?’. Claro, é contribuinte, a constituição assegura seus direitos políticos, sua liberdade de expressão, mas é preto, né? E preto inteligente incomoda”, disse ela.

Ao final, Gabriela confirmou que Nego Di está bem:

“Eu tô contigo até depois do fim e jamais soltarei a tua mão. Aos fãs e amigos, Nego Di está bem. Assim que possível, me pronunciarei. Obrigada a todos. Amamos vocês.”, concluiu.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar

Notícias relacionadas