O que essa imprensa está fazendo com o jornalismo brasileiro?
16/07/2024 às 14:46 Ler na área do assinanteA imprensa brasileira está se sujando mais, e cada vez mais. Eles não conseguem se impor pela verdade, com os fatos, e sua militância e antiprofissionalismo impera como nunca. Liderados pela Globo, o tal consórcio de imprensa que trabalha horas a fio para desfocar sobre o atentado contra Donald Trump e a democracia, subjugam a inteligência dos brasileiros. E para isso contam, também, com figuras desprezíveis como Reinaldo Azevedo, Ricardo Noblat e Felipe Neto, por exemplo, como aranhas peçonhentas ajudando a trama de uma grande teia.
Basta ver como reagem quando alguém da direita joga um pedaço de papel em alguém da esquerda... é ataque pra lá, é antidemocrático pra cá, é extrema direita ali, apologia ao crime acolá.
O enredo desta imprensa no caso Adélio que quase ceifou a vida de Jair Bolsonaro, vai percorrendo o mesmo rumo desta tentativa de assassinato do Trump.
Até o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, está fomentando a imprensa tendenciosa com falácias, quando esquece do fato em si (atentado contra a vida) para dizer que “armar cidadãos ameaça a democracia”. Não se cansam deste discurso? Bem que o ministro podia dizer que facas também ameaçam a democracia. Aliás, ele era ministro do STF quando uma arma, a faca, foi usada para matar um certo candidato à presidência em 2018, e ficou caladinho.
Enfim, fiz uma pequena coletânea de meus posts no X, só do dia de hoje, ao ler estampadas nos jornais as manchetes ignóbeis sobre o atentado.
O que nos salva e nos sustenta é a verdadeira imprensa e seus profissionais que atuam com ética e moralidade, e junto com eles, nossa força pelas redes sociais e internet. E não irão nos calar!
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br