A esquerda brasileira está muito preocupada com o crescimento da direita no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Bolsonaro na época os tomou de surpresa.
José Dirceu já se declarou receoso com 2026, e quer apostar todas as suas fichas nessas eleições de 2024.
O PT tem somente 227 Prefeitos das 5.500 Prefeituras ou somente 4% do total.
Ou seja, o PT não consegue mais votos entre o povo brasileiro, não consegue chegar aos bairros, não é um partido capilar nem popular.
Lula foi somente eleito sabemos como, aviltando a democracia.
A mídia dominada pela esquerda na imprensa escrita morreu, e existem muito poucos influencers de esquerda com credibilidade.
As Universidades de esquerda estão todas morrendo, e os cursos on line bem mais didáticos e focados estão tomando conta.
Pior, essa guinada para a direita é em boa parte uma desilusão generalizada e rancor com o que esquerda fez com o Brasil de Fernando Henrique, Lula, Dilma e seus inúmeros desmandos.
Nesses 24 anos eles literalmente quebraram o país, e agora estão desesperados para aumentar impostos para cobrir o prejuízo.
O mais assustador é que 99% dessa esquerda não percebeu que o Brasil está quebrado, e estão agindo como “business as usual”.
Mais gastos, mais empregos públicos, mais concursos, melhores salários para professores.
É incrível que intelectuais do PT não percebem que estão matando o hospedeiro, Brasil, que tanto mamaram com seus cargos e aposentadorias públicas, licitações fraudulentas e corrupção.
Se fossem inteligentes teriam permitido Bolsonaro continuar a sua faxina por mais 4 anos, reduzir custos que sempre tem um ônus político, acabar com privilégios, e lutar para retomar o poder com o Brasil financeiramente mais viável.
E a direita é que levaria a culpa, como sempre “austeridade”.
Segundo ponto, é a falta de substituto para Lula.
Fernando Haddad já se queimou, a Gleisi Hoffman jamais seria eleita, Aloísio Mercadante não tem carisma, Boulos é extremo demais.
A sorte do PT foi que a classe média brasileira, e 52% das mulheres, metade das quais que ganham o Bolsa Família e não seus maridos, votaram Lula.
Stephen Kanitz. Consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!