URGENTE: Nego Di é preso

Ler na área do assinante

Na manhã deste domingo (14), o influenciador e humorista Nego Di foi preso pela Polícia Civil do RS na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina.

Na última sexta (12), ele havia sido alvo de uma operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. Nego Di deve ser transferido para o Rio Grande do Sul ainda no domingo.

A defesa do humorista ainda não se manifestou.

A prisão preventiva foi decretada por um suposto crime de estelionato. Ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário – mas os produtos nunca foram entregues. A investigação da Polícia Civil indica que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a ele na época, em 2022, passa de R$ 5 milhões.

O sócio de Nego Di na empresa, Anderson Boneti, também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi preso na Paraíba em 25 de fevereiro de 2023, mas solto dias depois.

A prisão chega logo após o humorista fazer críticas duras contra o "sistema", Lula, Janja, Eduardo Leite e muitos outros durante a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.

Em suas redes sociais, Nego Di havia acabado de se manifestar sobre a ação em sua casa na sexta-feira:

"Estou aqui pra dizer que eu e minha esposa, estamos bem! Tá tudo bem, graças a Deus.
Estou no Instagram “@negoditemporario” falando de tudo o que vcs querem e PRECISAM saber! 
Estávamos preparados para o que aconteceu ontem. Nós sabíamos que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e todo mundo sabe o porque do que aconteceu ontem.
Muito obrigado por todas as mensagens de carinho, e podem ter certeza de que, meu trabalho e minha vida, não vão parar.
Estamos juntos, amo muito vocês e no processo, provaremos tudo o que tiver que provar! Seguimos de pé e com Deus no coração SEMPRE!!!"

Sobre a loja virtual, o humorista já se manifestou inúmeras vezes dizendo que foi vítima de um golpe de seu sócio. Porém, mesmo assim, havia ressarcido os clientes que foram lesadas. Causa estranheza a ação da Polícia Civil.

Pelo visto, Nego Di é o "alvo" da vez...

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar