Na última quinta-feira (11), a Polícia Federal prendeu Rogério Beraldo de Almeida, alvo de operação que investiga um suposto esquema de servidores chamado de “Abin paralela”.
Ele possuía um perfil nas redes sociais, que, segundo a PF, propagava “fake news”. De acordo com o órgão federal, o grupo teria operado durante o governo Bolsonaro.
Além de Beraldo, foram presos preventivamente Giancarlo Gomes Rodrigues e Marcelo Bormevet, ex-servidores cedidos para a Abin; o influenciador Richards Dyer Pozzer; e Matheus Sposito, que foi assessor da Secretaria de Comunicação Social (Secom) no governo Bolsonaro.
Os cinco mandados de prisão preventiva e os sete de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Brasília, Curitiba, Juiz de Fora (MG), Salvador e São Paulo.
As ações foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!