
Na ânsia de aparecer, advogado socialista dá voz de prisão a juíza (veja o vídeo)
12/07/2024 às 18:25 Ler na área do assinante
Foto: Reprodução
Durante uma audiência que ocorria no Fórum Trabalhista de Diadema, na Grande São Paulo, o advogado Rafael Dellova, pré-candidato a vereador em Santo André pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), deu voz de prisão, alegando flagrante de “abuso de autoridade” à juíza Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho. O fato ocorreu no dia 2 de julho.
O tumulto começou quando a cliente de Rafael Dellova, parte reclamante do processo, foi interrompida pelo próprio advogado durante seu depoimento. A juíza, então, decidiu dar a palavra à advogada da parte reclamada, o que o enfureceu. Ele insistiu que faria novas interrupções se a orientação da magistrada permanecesse a mesma. Em resposta, a juíza decidiu adiar a audiência, momento em que a voz de prisão aconteceu:
“Vossa excelência, te dou voz de prisão, abuso de autoridade”.
A magistrada respondeu: “Doutor, o senhor não tem autoridade para me dar voz de prisão."
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) repudiaram o episódio.
O Ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, reprovou o comportamento do advogado, qualificando-o como "desproporcional" e como tentativa de “espetacularização”. Ele apontou que a ação do advogado, ao afirmar que a juíza não poderia deixar o local, constitui um conteúdo intimidador.
Salomão deu à OAB um prazo de 15 dias para se pronunciar sobre o caso e enviou um ofício ao Ministério Público Federal.
Confira o vídeo:
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!