

Baseado no poema “A Pedra”, atribuído a Antônio Pereira Apon, adapto, abaixo, um texto que mostram as tragédias naturais como PEDRAS que Deus coloca em nosso caminho. Mas ele também manda ANJOS.
O distraído nela tropeçou;
O bruto a usa como arma;
O empreendedor a usa para a construção;
O camponês fez dela um assento para seu descanso;
Michelângelo dela fez esculturas;
Como Stonehenge, Machu Picchu e os Moais, mistérios milenares;
David com ela matou um gigante;
A escrita humana tem origem nelas;
A criança brincou com ela;
Drummond a poetizou;
Os gregos faziam delas os seus votos;
Os dez mandamentos estão grafados nela;
Jesus a removeu para ressuscitar Lázaro;
Os anjos, bem os anjos a recolocam todas no seu devido lugar.
A diferença não está na PEDRA, mas na atitude humana. Que Deus nos dê sabedoria para saber o que fazer com cada PEDRA que os ANJOS encontrarem pelo caminho.
Desde o início da tragédia nas enchentes no Rio Grande Sul, e como em tantos outros eventos catastróficos pelo Brasil e no mundo, ao longo do tempo, o brasileiro sempre se apresentou solidário e presente, como Anjos. A irmandade humanitária que aflora entre as pedras nestes momentos tem destino, mas também tem origem, nos Anjos, na fé.
Para ilustrar a origem na fé, costumamos dizer que são os anjos que nos trazem força, esperança e coragem. No caso do Rio Grande do Sul, vieram anjos de todas as partes. Vários projetos de ajuda e amparo brotam e abarcam tantos outros anjos.
Aqui, quero destacar o agradecimento especial a dois anjos: Dra. Carine Petry e Dra. Claudia Solmucci. Foi na idealização, inspiração e luz delas, que nasceu o SOS Saúde Rio Grande do Sul. E junto, vieram milhares de anjos.
A partir da iniciativa das doutoras Carine e Claudia, hoje o SOS Saúde RS ajuda a salvar vidar, minimizar sofrimentos e cuidar dos vitimados.
As cicatrizes ficarão, mas curadas!
Junte-se a nós!
Seja você também um anjo!
Apoio:

Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br