Nesta quarta-feira (10), Israel ordenou a evacuação da Cidade de Gaza e invadiu a sede da UNRWA, a agência da ONU em Gaza.
Relatos de moradores indicam que atiradores ocuparam telhados de edifícios ainda em pé, e tanques militares foram posicionados dentro da sede da agência. Segundo comunicado do Exército israelense, combatentes de grupos armados operavam de dentro das instalações da UNRWA.
Em janeiro, autoridades israelenses acusaram 190 funcionários da UNRWA de envolvimento nos atentados terroristas do Hamas em 7 de outubro.
Recentemente, o Exército renovou as acusações, afirmando que após abrir um corredor para a saída de civis, matou e prendeu homens armados no local e encontrou armas na agência. Grupos como Hamas e Jihad Islâmico afirmaram que seus combatentes lutaram contra as forças israelenses na área.
Outras partes da Cidade de Gaza também foram alvo de operações israelenses. Soldados realizaram buscas em diversas casas.
Panfletos distribuídos na região indicavam "rotas seguras" para o centro do território palestino, instruindo a evacuação total da cidade.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!