Morre conhecido jornalista e músico

Ler na área do assinante

O falecimento do jornalista, tradutor e músico Luiz Chagas foi confirmado no Instagram nesta quarta-feira (10/7). No post, a filha, a cantora Tulipa Ruiz, escreveu:

“Comunicamos por aqui o encantamento do nosso amado Chagas”.

A causa da morte não foi divulgada.

O jornal O Estado de S. Paulo, onde Chagas trabalhou no Jornal da Tarde, destacou sua “enorme contribuição para a música paulistana e para o jornalismo”. Ele também teve passagens pelo Diário da Noite, IstoÉ, e Folha. Traduzindo para o português, ele trouxe as primeiras biografias de Billie Holiday e Timothy Leary.

Na música, Chagas foi guitarrista da banda Isca de Polícia, liderada por Itamar Assumpção, que faleceu em 2003. Ele foi um dos fundadores do movimento musical vanguarda paulistana e compôs a música Pesadelo, presente no aclamado álbum Pretobrás de Assumpção.

O site da produtora Brocal, que gerenciava a carreira artística de Chagas, lembrou dos dois prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) que ele ganhou: pela trilha sonora do filme Doce Delírio, de Manoel Paiva, e pelo Songbook de Itamar Assumpção, no qual é co-autor. Ele também compôs trilhas sonoras para os filmes Anjos de Arrabalde e Demência, de Carlos Reichenbach, e Quincas Borba, de Roberto Santos.

“Essa pluralidade faz de Chagas uma referência para muitos talentos da nova geração, relação que se desdobra em participações especiais tanto na escrita quanto na música”, destacou o site.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar