
Duas grandes marcas pioneiras no Brasil são encerradas em meio à crise de empresa gigante
09/07/2024 às 19:55 Ler na área do assinante
Em meio à mais grave crise de sua história, a Americanas anunciou uma medida significativa para consolidar suas operações digitais. Nesta terça-feira (2), foi confirmado que a empresa unirá os e-commerces Shoptime e Submarino à sua marca principal, Americanas. Como parte dessa estratégia, os sites e aplicativos das duas lojas online serão encerrados e passarão a operar sob o domínio da Americanas.
Segundo comunicado, a Americanas afirmou que a integração “acelera seu plano de transformação e foco, visando fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas”.

A empresa destacou que a decisão está em conformidade com sua nova estratégia de negócios, que busca uma operação “mais ágil, rentável e eficiente”.
O Shoptime, que faz parte do grupo desde 2005, é pioneiro em home shopping na América Latina. O Submarino, por sua vez, se fundiu com a Americanas em 2006, consolidando sua presença no mercado brasileiro.
A integração foi parcialmente comunicada em maio às equipes da Americanas, especialmente às envolvidas com as plataformas online da companhia. Desde então, os funcionários vêm transferindo os conteúdos do Shoptime e do Submarino para o domínio da Americanas. Posteriormente, essas equipes serão responsáveis pelo encerramento das marcas.
Investigação por fraude contábil
A Americanas está sendo investigada pela Polícia Federal (PF) por fraude contábil. De acordo com a investigação, o esquema começou há mais de uma década e se transformou em uma “bola de neve”, com o valor final estimado em R$ 25,2 bilhões.
Essa estimativa foi baseada na colaboração premiada de dois ex-executivos do grupo: Marcelo Nunes, ex-diretor financeiro, e Flávia Carneiro, ex-superintendente de Controladoria da B2W e, posteriormente, também da varejista.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!