URGENTE: Moraes retira sigilo de inquérito contra Bolsonaro

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (8), o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu retirar o sigilo do inquérito das joias. A investigação tem como objetivo averiguar se o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus ex-assessores se apropriaram indevidamente de joias valiosas que receberam como presentes durante seu mandato.

Na decisão, Moraes, relator do caso, determinou que:

- Os advogados das pessoas citadas no inquérito tenham acesso completo ao processo;
- A Procuradoria-Geral da República (PGR) analise o caso em até 15 dias.

Moraes considerou que, com a conclusão do inquérito na semana passada e o indiciamento de Bolsonaro e mais 10 pessoas, não há mais justificativa para manter os documentos sob sigilo.

Com base no relatório final da Polícia Federal e nos pedidos de indiciamento, a PGR pode agora:

- Solicitar o aprofundamento das investigações, similar ao caso dos cartões de vacina;
- Apresentar denúncia contra os mencionados no relatório final;
- Arquivar o caso, se considerar que não houve crime.

Momentaneamente, no relatório final, não há qualquer solicitação de prisão preventiva ou temporária para nenhum dos indiciados.

A perseguição do sistema a Bolsonaro continua implacável e foi documentada no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar