França chega no dia mais importante de sua história
07/07/2024 às 16:21 Ler na área do assinanteNeste domingo, 7, a França retorna às urnas para definir a nova composição da Assembleia Nacional. No primeiro turno, o Reunião Nacional (RN), partido de direita liderado por Marine Le Pen, obteve 29,25% dos votos e garantiu 37 cadeiras.
Em seguida, a Nova Frente Popular (NFP), partido de esquerda, conquistou 28% dos votos e 32 cadeiras. Em terceiro lugar, a coalizão governista Juntos obteve 20% dos votos, mas apenas duas cadeiras.
O primeiro turno teve a participação de 60% dos eleitores registrados, mesmo sem o voto ser obrigatório na França.
A nova eleição ocorre em um contexto de polarização e violência, após a dissolução do Parlamento pelo presidente Emmanuel Macron.
Possíveis alianças políticas
Embora o RN esteja à frente nas pesquisas, existe a possibilidade de uma aliança entre o grupo de Macron e a Nova Frente Popular. Macron propôs essa aliança com a esquerda para impedir o avanço da direita no Parlamento.
Após o primeiro turno, mais de 200 candidatos de esquerda retiraram suas candidaturas em apoio aos aliados.
As eleições para o Parlamento Europeu influenciaram as eleições legislativas francesas, aumentando a incerteza política. Há preocupações sobre uma possível paralisia institucional até o final do mandato de Macron.
Neste segundo turno, estão em disputa 501 cadeiras de um total de 577. Uma nova dissolução do Parlamento e uma nova eleição só poderão ocorrer daqui a um ano.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!