Uma movimentada semana
E o suposto chefe do clube das empreiteiras resolveu "abrir a boca"
17/05/2015 às 14:28 Ler na área do assinanteA semana brasileira foi bastante movimentada com o país envolto com inúmeras escaramuças que o mantém sem rumos. Avançou um pouco mas não saiu do atoleiro.
Foi marcada por profundas mudanças de posições. Quem era contra virou a favor e vice-versa: quem era a favor virou contra. O PT que hoje é situação votou a favor do que sempre foi contra. E o PSDB, hoje na oposição derrubou uma medida que o seu Governo criou, quando era Governo. Foi contra o seu legado. Só para ser do contra.
O candidato ao Supremo Tribunal Federal, abdicou de todas as suas convicções anteriores liberais para se mostrar um ultraconservador. Teve 20 votos a favor com 7 contra. Em situação normal já estaria aprovado. Mas as circunstâncias não são normais. Vai ter que enfrenta um plenário de 91 senadores, com voto secreto.
E o suposto chefe do clube das empreiteiras resolveu "abrir a boca". Para contar que não era o dono do clube, mas apenas o gerente que organizava e administrava a casa. E um sócio menor. Vai contar quem são os donos verdadeiros, os sócios maiores, que até agora conseguiram ficar meio escondidos. E com quem eles se relacionavam e combinavam.
É mais lama para o atoleiro.
Jorge Hori
Jorge Hori
Articulista