Assassino de Eliza Samúdio é preso por outro homicídio

Ler na área do assinante

Na última terça-feira, a justiça emitiu mais um mandado de prisão contra Marcos Aparecido dos Santos, também conhecido como 'Bola'. O ex-policial, famoso por sua ligação com o caso Eliza Samudio, agora enfrenta a execução de uma condenação por outro grave crime, ocorrido um ano antes do caso que o tornou amplamente conhecido.

O crime em questão é o assassinato brutal de Devanir Claudiano Alves, ocorrido em 2009. Conforme a acusação, Alves foi morto devido a um suposto envolvimento amoroso com a esposa de um comerciante local, o que teria motivado o homicídio. Inicialmente menos notório, o caso ganhou maior destaque com a conclusão do processo judicial.

Marcos Aparecido dos Santos, apelidado de 'Bola', é um ex-policial militar que ganhou notoriedade por sua participação direta no assassinato de Eliza Samudio. Sua carreira criminosa, no entanto, não se limita a esse evento, como mostra a recente confirmação de sua condenação por outro homicídio.

O crime pelo qual 'Bola' foi recentemente condenado a 16 anos de reclusão teve grande repercussão local. O julgamento, que ocorreu inicialmente em 2019, permitiu que ele recorresse em liberdade, mas essa situação mudou com a confirmação da sentença após o esgotamento dos recursos da defesa.

Em 2010, 'Bola' foi acusado de ser o executor da morte da ex-modelo e atriz, a pedido do goleiro Bruno Fernandes. Eliza, que teve um filho com Bruno, foi morta principalmente por disputas relacionadas à pensão alimentícia, segundo a acusação.

Este último julgamento adiciona mais um capítulo sombrio à trajetória de 'Bola'. A acusação no caso Samudio baseou-se em depoimentos e evidências indiretas que apontaram o envolvimento dele no desaparecimento e assassinato da jovem, cujo corpo nunca foi encontrado.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar