Com medo, Lula se acovarda e fala o que o mercado quer ouvir

Ler na área do assinante

Lula recuou, nesta quarta-feira (3), e disse que "responsabilidade fiscal é compromisso" e que o governo "não joga dinheiro fora".

A afirmação foi feita durante o anúncio do Plano Safra para a agricultura familiar, no Palácio do Planalto, num momento de instabilidade no mercado financeiro — decorrente das críticas de Lula ao Banco Central — e de alta do dólar.

"Aqui, nesse governo, aplicamos o dinheiro que é necessário, gastamos com educação e saúde, no que é essencial. Mas não desperdiçamos recursos. Responsabilidade fiscal não é apenas uma palavra, é um compromisso deste governo desde 2003. E manteremos isso rigorosamente", afirmou Lula.

Antes do evento, Lula foi questionado sobre a alta do dólar — ocasião em que disse que abordaria temas como "arroz e feijão".

Pela manhã, o petista se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fora da agenda oficial. De acordo com assessores, o encontro foi para discutir questões fiscais do país.

Esperava-se que os dois conversassem também sobre a alta do dólar e sobre moderação nas críticas ao Banco Central e ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto.

Lula também convocou uma reunião no Planalto às 16h30 com a equipe econômica.

Além de Haddad, foram chamados os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Esther Dweck (Gestão e Inovação).

Um sinal claro de desespero!

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar