Morre famosa atriz de novelas, sucesso nos anos 80

Ler na área do assinante

Na última terça (2), morreu a atriz, escritora e artista plástica, Tetê Medina aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada.

Com papéis marcantes na TV, no cinema e no teatro, ela ficou mais conhecida por interpretar Lucy Fragonard em Água Viva (1980) e Crystal Camerian em Coração Alado (1980).

Maria Thereza de Medina trilhou uma carreira de sucesso como atriz a partir dos anos 1960. Nascida no Rio de Janeiro, ela foi indicada ao prêmio Molière de melhor atriz por suas atuações em Hipólito (1968), Alice no País Divino Maravilhoso (1970) e As Moças (1970). Foi somente em 1972, porém, que ela levou a estatueta para casa, por sua atuação em A China é Azul. Seis anos depois, ela também venceu o troféu Mambembe por Os Veranistas (1978).

Já no cinema, ela participou dos filmes A Casa Assassinada (1971), Os Inconfidentes (1972) e Eu Sou Vida, Não Sou Morte (1973). 

No entanto, foi na TV que a atriz ficou mais conhecida pelo público. Ela fez sua estreia no especial Mulher (1972), de Gilberto Braga (1945-2021).

Além de Água Viva e Coração Alado, também atuou na novela Transas e Caretas (1984) --todas na Globo. Seu último trabalho na telinha foi na minissérie Labirinto (1998).

Como escritora, ela lançou 38 livros durante a vida, entre poesias, romances, romance policial, contos e novelas literárias. Já como artista plástica, foram mais de 900 desenhos feitos com diversos tipos de materiais, como nanquim, giz colorido, lápis de cor, pastel, lápis tinta e até tinta para tecido.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar