Prefeito comete plágio ao lançar a ‘Cidade da Bíblia’
02/07/2024 às 20:18 Ler na área do assinanteNesta terça (2), pela manhã, a coluna do Ancelmo Gois (O Globo), trouxe estampado em suas linhas que André Português, prefeito de Miguel Pereira – uma cidade serrana do interior do Rio de Janeiro, eleito pelo PSC - Partido Social Cristão (cujo presidente é o Pastor Everaldo), acaba de lançar uma brilhante ideia: a Cidade da Bíblia!
Numa área de 11 mil metros quadrados ele promete construir o maior parque temático da Bíblia, unindo história e ensinamentos bíblicos ao entretenimento, com o objetivo de fortalecer e impulsionar o turismo religioso na Cidade. As obras devem começar este ano.
Será construído o Jardim Santo de Israel, com as árvores mencionadas nas Escrituras, como amendoeiras, acácias, aloés, alfarrobas, cedros do Líbano, Figueiras, Palmeiras e Oliveiras.
No centro do parque será erguida uma Bíblia de 12 metros de altura e 22 metros de comprimento.
O empreendimento conta ainda com um cinema de imersão de última geração, fototemática, via crucis e lojas de souvenir, um restaurante, uma cafeteria e estacionamento.
Por fim, será construído um palco de celebrações para a reunião dos fiéis.
Tudo isso seria uma benção de Deus se esse projeto não tivesse sido roubado.
É isso mesmo!
Um empreendimento de cunho cristão, mas que foi surrupiado na mão grande do Grupo AMMALLs, do empresário e empreendedor Antônio Mamede.
O que não faz a ambição política com a cabeça de um cristão...
De que adianta construir um verdadeiro templo de louvor a Deus, a céu aberto, se para a sua realização a criatura teve que enganar, trair e prejudicar outras pessoas?
É um contrassenso que só a Deus cabe o julgamento.
A nós, míseros cidadãos, cabe tão somente aguardar a decisão da Justiça.
Mamede teve algumas reuniões com o prefeito onde expôs o seu projeto – o verdadeiro – A Cidade da Bíblia - esteve em Miguel Pereira a convite do prefeito e esmiuçou sua ideia em detalhes.
A ideia da Cidade da Bíblia vem sendo desenvolvida há pelo menos 10 anos. Possui site e estudos de viabilidade econômica, turística, de impacto ambiental e tudo mais o que um respeitável projeto pode exigir.
São diversas as entrevistas e matérias veiculadas pela imprensa a respeito do tema, muito antes dessa “ideia” do brilhante prefeito de Miguel Pereira. Como falam no jargão popular: “é batom na cueca”.
Tudo isso o que André Português está anunciando, representa apenas uma pequena parte do projeto original – que é espetacular.
Ano eleitoral tem dessas coisas: a obsessão por ganhar uma eleição faz com que o cristão traia até mesmo os seus princípios mais religiosos.
O que esperar de um político assim? É bom que o povo de Miguel Pereira abra os olhos porque as eleições estão chegando. O próprio partido político cristão do prefeito deveria adverti-lo.
Santa ingenuidade!
O presidente do partido é o Pastor Everaldo, lembram? Dispensa maiores comentários. É mais fácil o partido fazer parte da trama.
O fato é que violar direito autoral é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
O prefeito de Miguel Pereira poderá dizer que tudo isso não passa de uma perseguição despropositada de adversário político em ano eleitoral, mas se houve crime, deve responder nas letras da lei.
Atitudes inescrupulosas podem ser comuns no meio político, mas quando essas atitudes são tão danosas que ultrapassam os limites legais - e quando vitimam pessoas que não são do meio político, temos a prática de um crime – e como tal deve ser julgado.
Esse é o Brasil que queremos? Pois teremos a oportunidade de começar a fazer a mudança nas eleições que se avizinham. Escolha bem o seu candidato.
Carlos Fernando Maggiolo
Advogado criminalista e professor de Direito Penal. Crítico político e de segurança pública. Presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro – AMO-RJ.