Ex-governadora por 8 meses quer aposentadoria vitalícia e recorre ao STF

Ler na área do assinante

A aposentadoria vitalícia que é recebida por todos os ex-governadores do Paraná, com exceção de Cida Borghetti, que governou o estado por 8 meses, acaba de ser requerida por ela ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O pleito foi negado pelo governador Ratinho Júnior.

O próprio STF determinou em 2023 que fossem retomados o pagamento da aposentadoria aos ex-governadores e pensões a viúvas, que haviam sido suspensos pelo próprio STF em 2020.

A defesa da ex-governadora está requerendo uma liminar para que já no próximo mês ela receba a bagatela de cerca de R$ 40 mil reais.

No mérito, Cida Borghetti pede a aprovação da aposentadoria vitalícia e o pagamento dos valores que não foram recebidos, desde 2023.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar