A derrota e a reação dos “democratas” da esquerda francesa (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Com uma vitória triunfal, Marine Le Pen e Rassemblement National dominaram o primeiro turno das eleições legislativas na França, causando a revolta doa extremistas-radicais.

A “extrema-direita”, liderada pelo jovem Jordan Bardella, venceu o primeiro turno das eleições legislativas francesas neste domingo, 30 de junho, e pode chegar ao poder pela primeira vez na Quinta República.

Com 34,2-34,5% dos votos, o Rassemblement National (RN) e seus aliados estão à frente da coalizão de esquerda Nouveau Front Populaire (NFP), que obteve 28,5-29,1%. Mais atrás, no terceiro degrau do pódio, está Emmanuel Macron, que parou nos 20,5-21,5%.

A votação antecipada na França caracterizou-se por um aumento exponencial de eleitores, atingindo 65% de afluência - lembrando que o voto não é obrigatório.

Os republicanos (à direita), que não formaram aliança com o RN por ocasião desta convocação às urnas, ficaram em 10%.

As primeiras projeções em termos de assentos para a futura Assembleia Nacional, atribuem ao RN e aos seus aliados uma forte maioria relativa, mas há também quem suponha uma maioria absoluta no final do segundo turno, que acontecerá no próximo domingo, dia 7 de julho.

Após a surpreendente dissolução da Assembleia Nacional, anunciada pelo Presidente francês na noite da derrota dos seus candidatos nas eleições europeias de 9 de Junho, o cenário político está destinado a mudar profundamente na França.

Com os resultados, a ala da extrema esquerda - radical, os comunistas e os islamistas foram às ruas protestar com tochas, atacando a polícia, quebrando, saqueando lojas e ateando fogo pelas ruas - esses são os chamados “democratas”, os mesmos que dizem que a democracia está em risco nas mãos da “extrema-direita”…

Até o dia 7 de julho a panela de pressão irá explodir na França, os Estados Unidos será o próximo.

Karina Michelin. Jornalista.

Veja o vídeo:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Ler comentários e comentar