O ex-deputado Estevam Galvão faleceu no sábado (29) aos 81 anos. A assessoria de Galvão informou que a causa da morte foi devido a complicações de saúde resultantes de um câncer no pâncreas.
Galvão teve uma carreira política notável, atuando como vereador e prefeito de Suzano, além de deputado estadual e federal. O velório aconteceu neste domingo (30) na Arena Suzano, seguido do enterro na mesma cidade, em uma cerimônia que contou com a presença de familiares e amigos íntimos.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde Galvão exerceu cinco mandatos como deputado estadual, manifestou profundo pesar pela sua morte. Em sinal de respeito, a prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias.
Nascido em agosto de 1942, na cidade de Garça, interior de São Paulo, Estevam Galvão formou-se em Direito pela Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes (SP). Ele começou sua carreira política em 1973 como vereador em Suzano e, em 1977, assumiu o primeiro de seus quatro mandatos como prefeito da cidade. Entre 1983 e 1987, foi deputado federal.
Eleito pela primeira vez deputado estadual em 1995, Galvão concluiu seu último mandato na Alesp em janeiro de 2023.
Em uma declaração nas redes sociais, a equipe do deputado, em nome da família, afirmou:
“Sua história, luta pela população e pelo estado de São Paulo permanecerão para sempre vivos na literatura, em nossas mentes e corações.”
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!