Terremoto de magnitude 2,5 atinge o Brasil (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última quinta-feira, 27, Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi surpreendida por um terremoto de magnitude 2,5 na Escala Richter. O evento sísmico ocorreu às 17h30, e a Defesa Civil do Estado recebeu inúmeros relatos de moradores sobre tremores e estrondos.

A professora Tamara Beskow, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), mencionou que o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou o registro do terremoto.

De acordo com o professor Felipe Padilha Leitzke, também da UFPEL, "a hipótese mais provável é que o tremor tenha ocorrido por causa de um movimento de acúmulo de energia no interior da crosta e liberação ao longo das falhas geológicas." Com uma magnitude de 2,5, o tremor tem baixo potencial destrutivo. A localização do evento está dentro de uma placa tectônica, fazendo com que essa área específica registre apenas tremores de pequena magnitude. 

O professor destacou que regiões nos limites das placas tectônicas são mais suscetíveis a tremores graves.

No Brasil, os mais recentes tremores foram registrados em Frutal, Minas Gerais, no dia 18 de junho. O primeiro ocorreu às 10h08, com magnitude 4,0, e o segundo às 10h19, com magnitude 3,2. Desde 2015, Frutal registrou 22 pequenos tremores.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar