Moraes dá 24h a Musk e mantém multa pesada ao X

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou um recurso apresentado pelo antigo Twitter (agora chamado de “X”) e deu um prazo de 24 horas para a rede social de Elon Musk pagar uma multa no valor de R$ 700 mil. Essa penalidade foi aplicada após a plataforma descumprir uma decisão que exigia a remoção de um perfil com conteúdo falso relacionado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Segundo o ministro, a empresa realizou um depósito com parte do valor da multa, mas ainda ficou aquém do montante total. Moraes não revelou a quantia exata que falta. O prazo estabelecido pelo ministro do STF encerra nesta quarta-feira, 26 de junho.

A infração contra a plataforma ocorreu quando uma publicação acusando Arthur Lira de estupro viralizou no X. Moraes determinou a multa de R$ 700 mil após a rede social de Elon Musk não cumprir a decisão de bloqueio e remoção imediata do conteúdo.

No recurso apresentado, o X alega que cumpriu a determinação judicial “6 horas após a intimação” e considera o valor da multa desproporcional. Além disso, a rede social solicitou um prazo adicional de cinco dias úteis para efetuar o pagamento.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar