PT tenta cassar mandato de deputada e sofre derrota na Justiça

Ler na área do assinante

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou nesta quarta-feira (26) a ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP). O partido buscava a cassação da parlamentar, que foi eleita por São Paulo com aproximadamente 217 mil votos, mas transferiu seu título eleitoral para Curitiba (PR), onde o marido, senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), possui seu domicílio eleitoral.

A decisão unânime do Tribunal concluiu que não houve ilegalidade na transferência. O desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz afirmou que não existe norma que proíba um político de mudar de unidade federativa após assumir o cargo.

Em março deste ano, o PT tentou barrar a mudança de domicílio eleitoral de Rosângela, argumentando que a ação configurava fraude e prejudicava a representatividade dos eleitores que votaram nela em São Paulo.

Rosângela mudou seu domicílio eleitoral antes do julgamento que poderia cassar o mandato de seu marido, acusado de abuso de poder econômico e caixa dois durante a campanha de 2022. Com a mudança, ela estaria apta a concorrer à cadeira de Sérgio Moro caso ele perdesse o mandato. No entanto, o senador foi absolvido pela corte eleitoral.

A decisão do TRE-PR ressalta que a mudança de domicílio eleitoral não infringe as regras eleitorais, permitindo que a deputada mantenha suas atividades políticas no novo estado.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar