Empresa brasileira que está à beira da falência recebe ameaça dos EUA caso negocie com a China
27/06/2024 às 06:41 Ler na área do assinanteOs Estados Unidos ameaçam impor um embargo à brasileira Avibras Aeroespacial caso a empresa, que está à beira da falência, venda 49% de suas ações para a estatal chinesa Norinco.
A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo, com representantes do governo americano alertando membros da administração Lula (PT).
Em 6 de junho, a Revista Sociedade Militar noticiou que a Avibras, em recuperação judicial desde março de 2022, possui uma dívida de R$ 600 milhões e pode falir se a venda não for realizada.
A possível aquisição da Avibras pela Norinco, aprovada por três oficiais-generais brasileiros, preocupa os EUA devido ao risco de a China acessar tecnologia militar americana sensível. O embargo impediria a Avibras de usar produtos americanos, impactando severamente a empresa, pois muitos de seus sistemas dependem de tecnologia dos EUA.
Um exemplo é o programa Astros, sistema de mísseis e foguetes do Exército Brasileiro, que utiliza comunicações da Harris Corporation, uma empresa americana. Sem esses componentes, a continuidade de vários programas militares brasileiros ficaria comprometida.
Além disso, a Avibras conta com outras sete empresas americanas como fornecedoras em sua cadeia produtiva.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!