Tenho visto muita gente louvando e sentindo a "alma lavada" com o discurso do Fux no último atropelo do Supremo ao Congresso, na questão da descriminalização do porte de maconha.
O que não tenho visto é gente notando que, ao mesmo tempo em que fingia dar um puxão de orelha nos seus pares, repetia a mesma conduta que estava a condenar.
Ou seja, enquanto dizia que a questão deveria ser resolvida no Parlamento, votava para resolver no Supremo, concordando com a descriminalização.
Critica o ativismo judicial praticando o ativismo judicial.
Paradoxal?
Incoerente?
Sim, tudo isso, algo comum no pensamento dialético materialista, para provocar dissonância cognitiva, enquanto expõe ideias opostas em um duplipensar que deixa o interlocutor atordoado e sem reação.
Em outras palavras: o cara fala duas coisas opostas, incompatíveis, como se fossem coerentes, deixa o outro confuso e continua agindo como se fosse a coisa mais natural e inteligente.
Gera um "Bug" no ouvinte.
Por que ele faria isso?
A meu ver, assim como o rato pressente quando o navio está afundando e tenta fugir.
Fux está percebendo que os abusos togados não poderão continuar avançando e tenta sinalizar ao outro lado que também não concorda com as atuações de seus colegas.
Porém, não pode ainda romper completamente, visto que está comprometido até o pescoço e ainda não sabe quais serão os resultados dos embates que estão ocorrendo.
Tenta ficar em cima do muro e agradar aos dois lados. Morde e assopra.
A meu ver conseguiu apenas desagradar aos dois lados e expôs completamente a sua covardia e falta de convicções.
Seus colegas não devem estar satisfeitos com suas acusações e nós, povo, não ficamos satisfeitos com seu ativismo judicial, passando por cima da vontade popular e do Parlamento.
Que tenha o mesmo destino dos demais, que atentam contra o estadodemocraticodedireito.
Pedro Possas. O autor é médico.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!