Para cumprir determinação de Moraes, hospital de SP realiza aborto com 7 meses e meio de gestação

Ler na área do assinante

Não raro partos são realizados com sucesso aos 7 meses de gestação.

Quem não conhece alguém nascido de 7 meses?

Pois bem, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo encaminhou na segunda-feira (24) informações ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre abortos realizados em cinco hospitais da rede paulistana.

Na resposta enviada ao STF, a Secretaria da Saúde detalhou o número de abortos realizados em 2024 nas instituições “com o fito de demonstrar o atendimento das munícipes que foram submetidas ao aborto previsto em lei”.

Segundo o documento, foram realizados 68 abortos nas instituições, sendo que quatro deles foram em bebês acima de 22 semanas.

Um deles possuía 30 semanas e 1 dia (sete meses e meio de gestação), enquanto dois deles possuíam 26 semanas (seis meses e meio) e o outro 23 semanas (quase seis meses).

A mudança na prática médica relacionada ao aborto foi implementada após Moraes derrubar a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que proibia a prática de feticídio (morte do feto) após 22 semanas de gestação.

Isso é abominável.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar