Trump já tem plano para encerrar guerra

Ler na área do assinante

O retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos será fundamental para a paz mundial.

E já existe plano para acabar com  a guerra na Ucrânia.

Caso a vitória do republicano se concretize o plano deverá ser adotado pela Casa Branca.

O acordo, traçado pelo general da reserva Keith Kellog e Fred Fleitz, ambos chefes do Conselho Nacional de Segurança durante a Presidência de Trump, os EUA só continuariam o envio de armas ao Exército ucraniano caso o país entrasse em negociações de paz. Em relação à Rússia, Washington alertaria que qualquer recusa de uma trégua resultaria em um maior apoio americano à Ucrânia.

Segundo o plano, o cessar-fogo seria baseado nas linhas de batalha prevalecentes durante as negociações de paz. De acordo com a agência Reuters, os dois conselheiros já apresentaram a estratégia a Trump, que respondeu favoravelmente.

O porta-voz do republicano, Steve Cheung, disse que a declaração poderia ser considerada oficial.

“O presidente Trump afirmou repetidamente que uma prioridade máxima no seu segundo mandato será negociar rapidamente o fim da guerra Rússia-Ucrânia”.

Em outras ocasiões, o ex-presidente afirmou que conseguiria resolver a guerra entre Rússia e Ucrânia caso derrotasse o atual presidente dos EUA, Joe Biden. Caso seja aceita, a proposta marcaria uma grande mudança na posição dos EUA em relação ao conflito.

Em resposta, o Kremlin afirmou que qualquer plano de paz proposto por um futuro governo Trump teria que refletir na realidade local, mas que o presidente russo, Vladimir Putin, permanece aberto a negociações.

“O valor de qualquer plano reside nas nuances e em levar em conta a situação real no terreno”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.. 

“O presidente Putin disse repetidamente que a Rússia tem estado e continua aberta a negociações, tendo em conta a situação real no terreno”.

Os elementos centrais que estão no possível acordo de cessar-fogo foram escritos em um documento de pesquisa publicado pelo America First Policy Institute, um think tank aliado a Trump e onde Kellog e Fleitz ocupam posições de liderança. De acordo com Kellog, é crucial levar a Rússia e Ucrânia à mesa de negociações caso Trump vença as eleições.

“Falaremos aos ucranianos: ‘Vocês têm de sentar-se à mesa e, se não vierem à mesa, o apoio dos Estados Unidos acabará'”, disse ele.

Putin já comentou que a guerra poderia terminar caso o governo ucraniano abandonasse as ambições de aderir à Otan, a principal aliança militar ocidental.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar