Prefeito é sequestrado por indígenas e acaba morto com um tiro na cabeça

Ler na área do assinante

O prefeito de Malinaltepec, no estado de Guerrero, México, Acasio Flores Guerrero, foi assassinado após ser sequestrado por moradores de uma comunidade indígena onde foi inaugurar uma obra pública na quinta-feira (20).

Segundo informações, seu corpo estava na parte traseira de uma caminhonete da prefeitura. O corpo de Flores tinha um tiro na cabeça, afirmou um ativista de direitos humanos que participou das negociações para conseguir sua libertação. 

Segundo a Procuradoria-Geral da República (FGE), que abriu um inquérito por homicídio qualificado no sábado (22), o prefeito estava no bairro Guadalupe, em Alacatlatzala.

Sua esposa, Deyanira Bernardino Arzate, solicitou ajuda às autoridades para libertá-lo. Naquela noite, agentes do Exército mexicano e da Guarda Nacional, além de representantes do governo e da Comissão de Direitos Humanos, tentaram acessar o local, mas foram impedidos por uma estrada bloqueada.

Os membros da comunidade negaram envolvimento no assassinato e distanciaram o incidente do conflito agrário existente entre Malinaltepec e Alacatlatzala.

Na noite de sexta, a prefeitura de Malinaltepec emitiu um comunicado condenando o assassinato e pedindo justiça, afirmando que o crime não deve ficar impune.

A governadora de Guerrero, Evelyn Salgado, condenou o incidente nas redes sociais e expressou suas condolências aos familiares e amigos de Flores Guerrero, solicitando uma investigação rápida e incansável para identificar e levar à justiça os responsáveis pelo crime.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar