Neste sábado (22), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), confirmou a exoneração de Thiago José dos Santos, diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que era responsável pelo leilão de compra de arroz importado.
A demissão de Santos ocorreu após a revelação de que ele, além de ser ex-assessor de Neri Geller – ex-secretário de Política Agrícola demitido em 12 de junho – também é sócio do filho de Geller em uma empresa. Geller foi afastado do ministério um dia depois da anulação do certame para a compra de 263,3 mil toneladas de arroz.
No leilão, quatro empresas foram vencedoras, sendo que três delas não possuíam experiência prévia nesse tipo de negociação. A empresa encarregada de entregar metade da importação foi a Wisley A. de Sousa LTDA, conhecida como supermercado “Queijo Minas” em Macapá, no Amapá.
Ao que tudo indica, em breve uma CPI será instalada para investigar esse escândalo.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!