Treinador da seleção de basquete é demitido por se posicionar contra o aborto
23/06/2024 às 13:53 Ler na área do assinanteA Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou neste sábado (22) a demissão do preparador físico Diego Falcão, que fazia parte da comissão técnica da seleção feminina de basquete do Brasil. A decisão foi tomada após a repercussão negativa de suas postagens contrárias ao aborto nas redes sociais.
Segundo o Globo Esporte, a manifestação das atletas da seleção foi determinante para a demissão de Falcão. As jogadoras se opuseram ao preparador por seu apoio ao projeto de lei 1904/2024, que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio.
As jogadoras Clarissa dos Santos e Damiris Dantas, duas das principais da equipe, expressaram publicamente sua insatisfação com o treinador em suas redes sociais. A situação foi então levada à CBB, que ouviu outras atletas antes de tomar a decisão final.
Diego Falcão integrava a comissão técnica da seleção feminina desde 2019, tendo se juntado ao grupo junto com o técnico José Neto. Falcão já havia trabalhado com Neto na seleção masculina de basquete do Brasil, no Flamengo, no Japão e em Angola.
José Neto não comentou sobre a demissão de Falcão e continua no comando da seleção feminina.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!