O SOS Saúde Rio Grande do Sul vem a público fazer um agradecimento especial!
23/06/2024 às 12:50 Ler na área do assinanteAssim que idealizado pela dra. Carine Petry, e de imediato se juntou a ela a dra. Claudia Solmucci, nasceu o SOS Saúde Rio Grande do Sul. O estado gaúcho se encontrava, e ainda se encontra em muitos lugares, em situação de calamidade pública, urgente e perigosa. Surgiram forças de apoio de todos os lugares do Brasil.
A demanda de voluntários para assistência médica, doação de medicamentos, mantimentos, e material de uso pessoal e higiênica, crescia cada vez mais. Médicos, psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, enfermeiros, socorristas, especialistas em logística, tecnologia, administrativa, enfim, uma gama gigante de profissionais se apresentou para apoiar a causa. Hoje, somos mais de 1.500 pessoas envolvidas no projeto e mais de 5.000 atendimentos de famílias.
Não foi exatamente uma surpresa a espontaneidade, mas uniram-se no apoio de forma cativante, empresas, entidades e instituições de toda ordem.
Os agradecimentos a todos os profissionais da área da saúde ficam aqui representadas pelas idealizadoras do projeto. Não há como elencar todos, mas sintam-se reconhecidos pelo altruísmo e espírito de irmandade de cada um de vocês.
Mas, o SOS Saúde RS, faz questão de agradecer nomeadamente a cada uma das empresas, entidades e instituições. Não há palavras suficientes para agradecer a todas pelo gigantismo de suas participações humanitárias, mas a cada uma delas, de alma e coração, o nosso MUITO OBRIGADO!
Nas palavras do sr. Diego Albs, Cofundador do Doctor8 e um dos VOLUNTÁRIOS do SOS Saúde RS, que testemunhou presencialmente o caos em Porto Alegre e do trabalho ali desenvolvido, fazem nossas as palavras dele, e de cada um de nós:
“Agradeço imensamente a oportunidade de compartilhar minha visão sobre o SOS Saúde RS e como ele tem transformado e pode continuar a transformar a vida da população do Rio Grande do Sul. Para mim, a saúde é um conceito que transcende o funcionamento físico do corpo. Ela envolve uma complexa interconexão de segurança, ambiente e condições sociais e emocionais. A verdadeira saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental, emocional, social e ambiental.
Vejo o SOS Saúde RS como um farol de esperança, onde oferecemos mais do que apenas cuidados médicos. Criamos um espaço de acolhimento e amor, onde as pessoas se sentem seguras e apoiadas.
E através da atenção, do conhecimento e da solidariedade, fazemos a diferença. Cada ação nossa, cada consulta, cada mensagem é um passo importante para reconstruir o nosso país.
Amigos, anjos e profissionais, obrigado por me deixarem fazer parte desta jornada de transformação e por poder contribuir com meu esforço e dedicação.
Muito obrigado!”
* Doctor8;
* Acura Brasil;
* Jornal da Cidade Online;
* Tagfy;
* MPV - Médicos Pela Vida;
* FAB - Força Aérea Brasileira
* Intercity Hotels;
* ANCP - Academia Nacional de Cuidados Paliativos;
* Frentes PaliATIVISTAS
* Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes;
* Médicos Voluntários do Brasil;
* W3 Mídia;
* INCA - Instituto Nacional do Câncer;
* Cuidando de Quem Cuida;
* LILA Saúde;
* SOS Sarandi;
* Instituto Premier Educação e Cultura.
Registrando, ainda, a todos que se envolveram para apoiar o Rio Grande Sul, de uma maneira ou de outra e de qualquer lugar do país, a nossa mensagem solidária e de apoio, pois entendemos que assim podemos fazer um mundo melhor para todos.
Aproveitando o ensejo, solicitamos àquele que puder ou queira se tornar um voluntário, seja presencialmente ou de forma remota, cadastre-se no www.acurabrasil.org .
Junte-se a nós!
Apoio:
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br