Chris Smith, o presidente do Subcomitê de Direitos Humanos da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA é um dos mais longevos e respeitados congressistas dos EUA.
Ele está no seu 21° mandato, e diferentemente do que afirma a militância de redação brasileira, Smith não é um "radical", tampouco faz parte da ala trumpista do Partido Republicano.
Smith dedicou a sua carreira aos direitos humanos, sendo responsável pela principal lei americana contra o tráfico de seres humanos.
O fato dele ter enviado uma correspondência ao ministro Alexandre de Moraes, com cópia para os chefes de outros poderes é gravíssimo, e demonstra o nível de degradação do Estado de Direito no Brasil, com o desrespeito aos mais básicos direitos humanos.
O caminho parece claro: Smith está preparando legislação para adotar sanções contra autoridades responsáveis pelas arbitrariedades.
Existe uma chance real desse tipo de medida ser aprovada no caso de vitória de Donald Trump nas eleições que se avizinham, independente de quem controle o Congresso, visto que há bastante discricionariedade do Executivo para esse tipo de medida. Se vier do Congresso, seria ainda mais representativo.
O fato é que o Brasil não é mais um país livre, baseado em leis, mas sim um regime autoritário, em que autoridades censuram e perseguem opositores, chegando ao ponto de promover prisões políticas em massa.
Não há nada mais importante do que acabar com as injustiças e com esse verdadeiro estado de exceção, no Brasil.
Leandro Ruschel.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!