Câmara toma atitude louvável que favorece agricultores gaúchos afetados por enchentes

Ler na área do assinante

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (19) um projeto de lei que suspende, por dois anos, o pagamento das parcelas mensais dos créditos de custeio adquiridos em 2024 pelos agricultores do Rio Grande do Sul, afetados pelas fortes chuvas.

A proposta foi apresentada pelos deputados Zucco (PL-RS) e Rodolfo Nogueira (PL-MS). A votação foi simbólica, com todas as 14 emendas sendo rejeitadas.

A medida se aplica às dívidas contraídas através de linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras federais, como o BNDES e o Banco do Brasil. Além disso, o projeto cria uma linha de crédito específica para catástrofes naturais e regulamenta um seguro de renda mínima para os produtores rurais atingidos pelas enchentes.

O relator do projeto, deputado Afonso Mota, também é responsável por um projeto de lei complementar que suspende os pagamentos das 36 parcelas mensais da dívida do Rio Grande do Sul com a União. Esta decisão representa um alívio significativo para os produtores rurais, especialmente na região dos arrozeiros, que enfrentaram grandes prejuízos devido às inundações.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar