Senador se revolta com o aborto e detona o "ditador" Macron
20/06/2024 às 17:54 Ler na área do assinanteO senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou o presidente da França, Emmanuel Macron, pela decisão de dissolver a Assembleia Nacional do país após a derrota de seu partido, o Renascimento, nas eleições do Parlamento Europeu. Em discurso no Plenário do Senado, Girão declarou que o presidente francês “agiu como ditador”, arriscando ser “esmagado pela oposição nas eleições convocadas para o final de junho”.
Segundo o parlamentar, a medida reflete um cenário de instabilidade política na França.
"A eleição mostrou um dos resultados mais significativos dos conservadores desde a fundação da União Europeia. Isso sinaliza claramente uma tendência em nível mundial. Inclusive, nós estamos vendo-a aqui na América do Sul; é o que aconteceu recentemente na Argentina. E também é o que deve se dar nas eleições presidenciais deste ano nos Estados Unidos, com a vitória dos republicanos", enfatizou.
Aborto
O senador também criticou a ação do presidente francês pela inclusão do aborto na Constituição francesa, às políticas de imigração e a medidas econômicas. O parlamentar declarou que espera que o resultado das eleições no Brasil siga a mesma tendência conservadora observada na Europa. Ele destacou a importância de defender valores como “vida, família e combate à corrupção”.
"Assim como se deu no Parlamento Europeu, renovado com mais conservadores, esperamos que o mesmo fenômeno ocorra nas eleições municipais deste ano no Brasil. Será uma resposta dos conservadores brasileiros, nas urnas, contra essa política perdulária, irresponsável, repressora, praticada pelo PT e seus aliados, com o vergonhoso aval do Supremo Tribunal Federal e de parte expressiva da grande mídia", disse.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!
Fonte: Agência Senado