Surge um candidato para a redenção do Brasil, sério, culto e sem partido
26/05/2017 às 06:45 Ler na área do assinanteUm parecerista, consultor e professor aposentado de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP e a maior referência nacional em matéria de programas anticorrupção, o professor Modesto Carvalhosa é a opção lançada por um grupo de juristas para o caso de uma provável renúncia ou cassação de Michel Temer.
Entre as propostas do grupo, encampadas por Carvalhosa, está a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte para elaboração de uma nova Constituição, a eliminação do foro privilegiado, o voto distrital puro, o estabelecimento do regime de consulta, com referendo ou plebiscito, para qualquer matéria constitucional relevante, a eliminação do fundo partidário, entre outras.
Segundo o ‘Estadão’, o nome de Carvalhosa tem o apoio de nomes como o do jurista Hélio Bicudo (um dos responsáveis pelo pedido de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff), do ex-ministro da Justiça José Carlos Dias e do ex- ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach.
Após o mandato tampão, de acordo com a proposta da candidatura, o Brasil recomeçaria do ‘zero’, com um novo presidente escolhido pela via direta, uma nova Constituição, uma nova Câmara e um novo Senado, todos eleitos em 2018.
‘Coloco meu nome para cumprir essa travessia que vai da saída do atual presidente às eleições diretas de 2018’, já se manifestou Modesto Carvalhosa.
É uma iniciativa da sociedade sem a interferência de nossa enlameada classe política.
da Redação
Com informações Helder Caldeira