PF deflagra a 28ª fase da "caça aos patriotas"

Ler na área do assinante

Na manhã desta quinta-feira (20), mais 27 alvos foram abordados pela Polícia Federal nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Os veículos de comunicação de massa estão noticiando, e é preciso refletir sobre isso.

Desde 8 de janeiro de 2023, o Supremo Tribunal Federal determinou a instauração de quatro Inquéritos: Inq. 4920, relativo aos “financiadores” dos “atos antidemocráticos”, que prestaram contribuição material/financeira para o “golpe”; Inq. 4921, relativo aos instigadores da prática dos atos; Inq. 4922, relativo aos autores intelectuais e executores que ingressaram nos prédios e “fizeram atos de vandalismo e destruição do patrimônio público”; e Inq. 4923, relativo às autoridades do Estado responsáveis por “omissão imprópria”.

O que isso significa: a repressão a quem pensa diferente ao atual governo. Se você for uma dessas pessoas, então deve “temer” por sua vida e seu patrimônio. Esse é o recado.

A linguagem utilizada pelos meus colegas jornalistas, ao se referirem a essas pessoas nos veículos de comunicação comprovam que estão de acordo com esse modo de pensar antidemocrático, que coloca todos os manifestantes no mesmo balaio, sem considerar o direito às manifestações públicas contrárias ao governo.

Em 8 de janeiro de 2023, alguém depredou os prédios da República, porém até hoje não ficou claro quais pessoas fizeram, motivadas por qual razão e a mando de quem.

De tudo que vivi até aqui, me parece que 99% das pessoas investigadas são inocentes e estão pagando um preço muito alto pela falta de transparência do que ocorreu na Praça dos Três Poderes. Nada funcionou até agora: CPI do Distrito Federal, CPMI do Congresso Nacional, ações de denúncia fora do Brasil sobre o abuso de poder do Estado contra cidadãos comuns. E o povo continua dividido também a respeito do que ocorreu naquele dia.

O caminho é a Anistia. Não há outra bandeira a não ser essa, porque o Brasil está visivelmente sangrando, em todos os sentidos. E faz tempo.

Ana Maria Cemin. Jornalista.

Publicado originalmente no site Bureau de Comunicação

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar