Alerta se confirma e RS corre sérios riscos (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Rio Grande do Sul está sob dois alertas de tempestade. Esses avisos, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), abrangem inúmeras cidades gaúchas.

O alerta laranja, que indica perigo de tempestade, afeta os municípios da Fronteira Oeste, Centro, Campanha, Zona Sul e Região Metropolitana. Entre as cidades que podem ser impactadas estão São Borja, Santa Maria, Bagé, Pelotas, Canoas e Porto Alegre. O Inmet destaca a possibilidade de chuvas intensas, com alguns locais podendo registrar entre 50 e 100 milímetros ao longo do dia. Esse volume é preocupante, pois pode se aproximar da média mensal de junho em algumas áreas.

Além disso, há previsão de ventos fortes, com rajadas variando entre 60 km/h e 100 km/h, e possibilidade de granizo. O Inmet alerta para riscos de interrupção de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Nas cidades já afetadas pelas chuvas recentes, esses fenômenos podem causar ainda mais problemas.

O segundo alerta, de perigo potencial de tempestade, cobre municípios do Noroeste, Norte e Serra. As áreas sinalizadas em amarelo no mapa do Inmet podem registrar até 50 milímetros de chuva durante o dia, com rajadas de vento entre 40 km/h e 60 km/h e possibilidade de granizo. Entre as cidades nessa região estão Horizontina, Passo Fundo, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.

Imagens preocupantes já começam a circular na web. Confira:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar