Morre ícone do cinema internacional

Ler na área do assinante

A renomada atriz Anouk Aimée, uma das maiores estrelas do cinema francês do século 20, faleceu nesta terça-feira, 18, em sua residência em Paris, aos 92 anos. A notícia foi confirmada por seu agente e sua família.

Nascida Françoise Dreyfus em 27 de abril de 1932, em Paris, Anouk Aimée era filha dos atores Henri Murray e Geneviève Sorya. Teve uma educação variada, incluindo estudos na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial.

Seu pai, de origem judaica, e sua mãe, católica, influenciaram sua criação religiosa. Quando adulta, Aimée se converteu ao judaísmo.

Ela iniciou sua carreira no cinema com La Maison sous la Mer (1946) e adotou o nome artístico Anouk, sugerido por Jacques Prévert (1900-1977), poeta e roteirista francês que trabalhou em filmes importantes, como Les Enfants du Paradis (1945).

Aimée ganhou reconhecimento internacional com o filme Um Homem, Uma Mulher, que recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1966.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar