Presa política de 71 anos finalmente consegue deixar a prisão
18/06/2024 às 13:03 Ler na área do assinanteIraci Megumi Nagoshi, idosa de 71 anos, que foi presa no dia 6 de junho por determinação do ministro Alexandre de Moraes, foi solta nesta segunda-feira (17).
A idosa foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal por supostamente ter cometido cinco crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa.
Uma injustiça. Uma atrocidade. Uma crueldade. Uma insensatez.
Iraci foi detida no interior do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, onde se refugiou das bombas de efeito moral, durante a baderna na Praça dos Três Poderes, naquele dia.
“Com fundamento no art. 318, II, do Código de Processo Penal, substituo a prisão preventiva de Iraci Megumi Nagoshi…pela prisão domiciliar, a ser cumprida em seu endereço residencial”, determinou o ministro Alexandre de Moraes.
Para prender Iraci no dia 6 de junho a justificativa foi a fuga dos réus, tendo em vista que uma parte dos presos políticos optaram pelo autoexílio em outros países.
É o terceiro caso registrado desde a operação de prisão do dia 06 de junho, quando dezenas foram recolhidos para o sistema penitenciário, em vários estados. Há poucos dias o mesmo ocorreu com Alice Nascimento dos Santos, de 49 anos, que utiliza medicamentos controlados para epilepsia; e com o idoso Jaime Junkes, 68 anos. Ele se encontra com câncer de próstata em fase adiantada, usa sonda e fraldas geriátricas, e a penitenciária para a qual acabou sendo levado não apresentava condições de atendimento às suas necessidades de saúde.
Os dois idosos e Alice foram condenados a 14 anos de prisão pelo STF.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!