Famosa atriz francesa da Globo, radicada no Brasil, morre no Rio
17/06/2024 às 14:11 Ler na área do assinanteA atriz Jacqueline Laurence faleceu no Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (17). Com 91 anos, ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Leblon. Segundo a unidade hospitalar, Jacqueline sofreu uma parada cardíaca por volta das 2h20.
Jacqueline Juliette Laurence nasceu em Marselha, na França, em 1932. Ela veio para o Brasil ainda na adolescência, acompanhada pelo pai, que era jornalista – profissão seguida também pelo irmão mais novo, Michel, falecido em 2014, e pelo sobrinho, Bruno.
Jacqueline nunca se casou e não teve filhos. Frequentemente interpretava mulheres sofisticadas e elegantes em suas atuações nas telas.
Na TV Globo, participou de várias novelas, incluindo “Dancin’ days”, “Guerra dos sexos”, “Cambalacho”, “Top model”, “O dono do mundo”, “Salsa e merengue”, “Senhora do destino” e “Babilônia”. Sua última aparição foi em “Salve-se quem puder”.
No teatro, Jacqueline foi uma das figuras centrais no movimento teatral dos anos 1980 no Rio de Janeiro, o Besteirol – que lançou artistas como Miguel Falabella, Guilherme Karam e Mauro Rasi.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!