Ives Gandra Martins põe o 'dedo na ferida’ dos presidentes dos três poderes (veja o vídeo)
17/06/2024 às 12:20 Ler na área do assinanteO jurista Ives Gandra Martins questionou a concentração de poderes nas mãos de pouquíssimas pessoas, mostrando que os presidentes do Legislativo e do Judiciário detêm poderes desproporcionais e injustificados. O jurista perguntou:
“Será bom para a democracia brasileira que as pautas do Senado, da Câmara e do Supremo fiquem na dependência exclusiva de seus presidentes para a discussão em plenário?”.
Martins explicou que os presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo têm o poder de decidir quais matérias serão incluídas na pauta, e quais ficarão de fora. O jurista lembrou que, entre 513 deputados, 81 senadores, e 11 ministros, apenas três pessoas têm o poder de decidir o que será debatido e o que será deixado de lado.
“Essa forma de termos esse tipo de controle em uma democracia, a meu ver, não torna a democracia plena. Quem for eleito passa a ter uma força extremamente grande, uma força incomensuravelmente maior do que todos os seus pares. Matéria para reflexão das futuras gerações. Deixo aqui como minha preocupação, minha reflexão, para uma democracia maior”.
Confira:
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!