Vaccari, o tesoureiro ‘mudo’, volta a falar e novamente tem influência na Petrobras
17/06/2024 às 07:20 Ler na área do assinanteReverenciado pelos comparsas por ter mantido a boca fechada durante sua temporada na prisão, o ex-tesoureiro do PT, responsável por inúmeros escândalos de corrupção dos governos anteriores do partido, está de volta à cena do crime, como havia previsto certa feita o atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, hoje ministro de Lula e ‘aliado’ de Vaccari.
João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, voltou a ter influência na Petrobras. Preso por 4 anos pela Operação Lava Jato, ele participou das escolhas de indicados a cargos relevantes da estatal.
A informação foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim e confirmada pelo JCO.
O ex-tesoureiro do PT foi preso preventivamente em abril de 2015 na 12ª etapa da Operação Lava Jato. Foi condenado por corrupção passiva e ficou na prisão até 2019, quando foi solto para cumprir a pena em regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica.
Em janeiro de 2024, Vaccari Neto teve a condenação anulada pelo ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Pelo visto, a missão agora é providenciar o retorno do Petrolão.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!