Eis a primeira reação do "sistema" contra Sebastião Coelho
16/06/2024 às 14:17 Ler na área do assinanteO senador Izalci Lucas (PL-DF) criticou a abertura de processo administrativo disciplinar pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) Sebastião Coelho.
O parlamentar argumentou que a medida foi uma "arbitrariedade" contra o magistrado, que fez críticas às ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Essa é mais uma arbitrariedade do Judiciário, que acha que pode colocar um freio dizendo que o ex-desembargador Sebastião Coelho pode ter cometido faltas disciplinares quando ainda estava no cargo.
Pode ter cometido, pelas críticas feitas?
Essa pérola está na decisão do corregedor nacional, o ministro do STJ Luís Felipe Salomão, cuja cartilha de repressão à liberdade deve estar aberta em sua mesa de trabalho", disse.
O magistrado vem se destacando há anos desde que se revoltou contra o "sistema". Chegou a pedir a prisão de Alexandre de Moraes em mais de uma oportunidade, disse na cara de ministros do STF que eles são "as pessoas mais odiadas do Brasil" e está defendendo inúmeros presos políticos.
Um livro que retrata muito bem esse cenário caótico é o polêmico "Perdeu, Mané!". O próprio Sebastião Coelho é um dos citados na obra, além dos '11 supremos'. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
Fonte: Agência Senado